Perguntas Frequentes / Ajuda: Proformas

No menu principal escolha as opções Vendas > Proformas.
Na página das proformas, escolha a opção Nova Proforma.

Deverá depois preencher os dados do formulário:

  • Dados da Proforma
    • Data do Documento - por defeito, é escolhida a data actual. Em situações especiais pode necessitar de mudar a data do documento.
    • Tipo de Trabalho:
      • Documento para Conferência -
      • Fatura de Consignação -
    • Notas - pode indicar quaisquer notas adicionais.
    • Origem - origem do documento:
      • P - documento produzido na aplicação
      • I - documento integrado e produzido noutra aplicação
      • M - documento proveniente de recuperação ou de emissão manual.
    • Série - escolha a série para o documento.
    • Colaborador - se pretende associar um dos seus colaboradores a esta venda pode escolhê-lo aqui.
  • Cliente
    • Cliente - escolha o cliente a quem se destina a transmissão de bens ou prestação de serviços.

Na parte inferior da página terá acesso à lista de items da proforma.
Use a barra de pesquisa de artigos para adicionar items à proforma.
Após adicionar um ou mais items, pode alterar a sua descrição, quantidades, desconto e preço unitário.

Clique no botão Finalizar para emitir de imediato a proforma.

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Uma proforma pode ser anulada através do botão Anular presente na lista de proformas, e na página de detalhes da proforma.

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A partir de uma proforma pode criar de imediato uma fatura correspodnente através do botão Fatura presente na lista de proformas, e na página de detalhes da proforma.

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